quarta-feira, 3 de junho de 2009

Secretário de Transporte pede 60 dias para viabilização do Viaduto


O Presidente da Câmara de Cubatão, José Roberto Azzoline Soares (Alemão/PSB) esteve nesta terça-feira (2), em Audiência Pública junto com o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), solicitando ao Secretário de Transporte do Estado, Mauro Arce, a duplicação do Viaduto 31 de Março. O presidente desta Casa de Leis protocolou um ofício no gabinete da Secretária, contendo a assinatura dos onze vereadores da cidade.

Mauro Arce afirmou que precisa de algum tempo para fazer os estudos necessários para a viabilização: "Acredito que em 60 dias teremos condições de definir o que faremos. Vamos criar um cronograma. O deputado pode nos cobrar" afirmou o Secretário de Transportes. O parlamentar Paulo Alexandre Barbosa pediu empenho ao Secretario e qualificou a obra importantíssima não só para Cubatão, mas para toda a região: "A duplicação do viaduto na Via Anchieta é uma luta e além de veículos leves, muitas carretas operaram em função do Porto, do Pólo Petroquímico e utilizam esta via. É uma obra mais do que necessária".

O presidente da Câmara, Alemão/PSB, vê como prioridade à duplicação do Viaduto, pois as complicações do trânsito há muito tempo superam o nível tolerável: "Vamos aguardar os 60 dias que o Secretário pediu. O Legislativo cubatense está fazendo o seu papel e continuaremos batalhando para que a construção seja concretizada". O alto mandatário do Poder Legislativo de Cubatão também solicitou que seja feita uma nova iluminação no local: " É questão de segurança".

O viaduto 31 de Março foi inaugurado em 1971 e a população do Jardim Casqueiro, bairro mais próximo da via, era de seis mil habitantes e nos dias atuais conta com mais de 40 mil moradores. Com a construção de duas Pistas da Rodovia dos Imigrantes e a interligação com os bairros e cidades adjacentes (Jardim Caraguatá, Vila São José, Jardim Nova República, Vila dos Pescadores, Jardim Real, Conjunto João Paulo II e as cidades de Santos e São Vicente) tornou-se praticamente caótico o transito no local, principalmente em horários de pico e feriados prolongados, onde os turistas que descem a Serra utilizam o mesmo para se dirigirem ao Guarujá e Litoral Sul.

Também participou da audiência Ricardo Lascane, representando o CIESP de Cubatão. A Assessoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa disse que convidou a atual administração da Prefeitura Municipal de Cubatão, mas nenhum representante compareceu para reunião.


Fonte: Câmara Municipal de Cubatão

Nenhum comentário: