quinta-feira, 30 de julho de 2009

Iniciados Estudos para Redução de Despesas

Preocupado com os gastos dos contratos com empresas que prestam serviços para a Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, José Roberto Azzoline Soares (AlemãoPSB), determinou estudos para a realização de concurso público que contempleadequação de servidores do quadro fixo com alguns serviços terceirizados.

Para pavimentar o caminho de uma possível reforma administrativa, vários pontos estão sendo analisados pelo Diretor–Secretário, Armando Terras: assegurar os direitos dos servidores à carreira através das promoções, identificando vacâncias de cargos devido a aposentadorias e ascensões e a necessidade de novos cargos ou funções, nas divisões que estão defasadas , a exemplo da assessoria jurídica e dos serviços de informática, além de ajustar alguns serviços que são terceirizados, criando os cargos através de concurso.


Taquigrafia

Para o presidente, um dos exemplos é a carência de empresas especializadas em taquigrafia (registro manuscrito das sessões no plenário), que fazem com que há cerca de 40 anos, a mesma empresa preste os serviços na Casa. “Recentemente o contrato, firmado em 2007, foi prorrogado por mais um ano, conforme previsão legal (lei 8.666/93), utilizando a correção do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado). Mas nós pretendemos rever esta despesa, criando a vaga de taquígrafo no quadro de servidores”.

Já o diretor-secretário explicou que a reestruturação administrativa é necessária em razão da redução de servidores do quadro fixo .”Com as aposentadorias ao longo desses anos e outras que deverão acontecer futuramente, nós sentimos que há uma defasagem no quadro, inclusive, com sobrecarga de trabalho em alguns setores. Para contornar a situação, contamos com a colaboração dos funcionários que acumulam serviços, o que nos leva a necessidade de adequar a realidade funcional da Casa. Além disso, vivemos a expectativa do aumento do número de vereadores”, ponderou.

Ele também explicou que a reestruturação está condicionada à iniciativa do Poder Executivo. “Isto retarda um pouco a nossa proposta e, tanto quanto possível, nós aguardaremos para solucionarmos as questões que dizem respeito aos servidores do Legislativo”, concluiu.


Fonte: Câmara Municipal de Cubatão

Nenhum comentário: