segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Presidente da Câmara recebe denúncia e constata riscos de acidentes em UME

O presidente da Câmara José Roberto Azzoline Soares (Alemão/PSB) recebeu denúncias de um munícipe que a empresa Tumi Costruções e Emprendimentos Ltda, responsável pela reforma na UME Tocantins, no Caminho Dois da Vila Natal, realiza as obras com qualidade duvidosa.

O Chefe do Legislativo pode perceber que as grades estão soltas, muros desalinhados, funcionários sem registros com a empresa, menores de idade que trabalhavam no local e trabalhadores sem equipamento de segurança necessário, colocando a população local em eminente risco de acidente. Após visitar as obras, o parlamentar percebeu a gravidade do assunto.

O autor da denúncia é Maurinho Alves da Silva que trabalhou na empresa supracitada durante 3 meses, segundo ele: “sem vínculo empregatício” e após um acidente no dia 4 de fevereiro deste ano, onde uma das colunas, caiu em cima da perna direita do funcionário, deixando um corte profundo que levou o servidor a levar 49 pontos. “Estão me enrolando. Nunca tive contrato ou registro em carteira. E agora que não posso trabalhar, como é que fica? Tem até criança de 13 anos trabalhando lá dentro.” afirma.

O contrato da prefeitura com a empresa é de R$ 614.016,29 para reformar a Unidade Escolar UME-Tocantins. Para o vereador Alemão/PSB, atitudes responsáveis devem ser tomadas urgentemente: “Fui apurar a denúncia e pude constatar a veracidade. Me surpreendi que até mesmo os moradores das adjascências que estão revoltados com a qualidade duvidosa da obra. Não existe padrão e vou imediatamente entrar em contato com o Secretário de Obras, Wagner Moura para tomar as providências emergenciais”.

O presidente da Câmara tentou diversos contatos com o Secretário Wagner Moura, mas até o fim da tarde desta sexta-feira, não havia obtido sucesso e tão pouco teve retorno do responsável pela pasta de Obras e Habitação.

Fonte: Câmara Municipal de Cubatão

Nenhum comentário: