terça-feira, 27 de outubro de 2009

Alemão apresenta proposta para Vila Fabril.

As edificações desocupadas pertencentes a empresa M.D. Papeis LTDA, no bairro Fabril, em Cubatão, poderão abrigar moradores de área de risco do Município. Está é a proposta do Presidente do Legislativo Cubatense, José Roberto Azzoline Soares, Alemão (PSB).

Alemão também cogita a possibilidade de doação do terreno ao Estado para construção de conjuntos habitacionais para o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, que envolve a remoção de cerca de cinco mil famílias de nove núcleos de ocupação irregular do Município. O requerimento do parlamentar se baseia nas dificuldades em minimizar o déficit habitacional para acomodação de moradores de encostas.

Inicialmente, conforme apontou o parlamentar, as habitações desocupadas seriam destinadas para abrigar as famílias inseridas no programa estadual e que moram, hoje, em áreas em que o risco de deslizamento de encostas é mais eminente. “Temos que instalar neste bairro todos os equipamentos necessários à cidadania, como postos médicos, prestação de serviços e escolas”.

A proposta do vereador ocorreu em um momento em que setores da comunidade se mobilizam para exigir do Governo do Estado a garantia de toda infraestrutura na transferência dos moradores das Cotas dentro do Programa de Recuperação da Serra do Mar.

Além da cessão temporária, o presidente do Legislativo propôs a possibilidade de, no terreno de propriedade da empresa, ser usado para construção de conjuntos habitacionais verticais destinados a população de baixa renda. “Caberá a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) definir o projeto e executar. Porém, a Administração tem que ter vontade para o projeto ir adiante”, resumiu.


Fonte: Diário do Litoral (26/10/2009)

Nenhum comentário: