quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cubatão Poderá Ter Benefícios a Doadores de Sangue

Mais do que a satisfação de poder ajudar o próximo e contribuir para a cura de enfermos, o ato de doar sangue, segundo o presidente da Câmara, José Roberto Azzoline Soares (Alemão/PSB), representa profundo humanismo e respeito à vida. Com esses argumentos o vereador apresentou o Projeto de Lei 72/09 que autoriza o Poder Executivo a instituir benefícios para doadores de sangue, aprovado por unanimidade na 35ª Sessão Ordinária (27).

Com o avanço da ciência e da medicina surgiram várias descobertas, todavia, ainda não foi encontrado um substituto para o sangue humano. Por isso, sempre que se necessita de uma transfusão de sangue, o ser humano só pode contar com a solidariedade de outra pessoa.

Por isso, esse projeto visa incentivar os doadores de sangue, oferecendo-lhes alguns benefícios como forma de reconhecimento a esse gesto de grande valia e que com certeza serão pequenos em relação ao simples ato de doar sangue, que é salvar vidas.

Dentre os benefícios sugeridos consta a prioridade de atendimento nos órgãos da administração municipal para agendamento de consultas médicas e exames em hospitais públicos. O parlamentar afirmou que se o Executivo contemplar doadores em potencial, crescerá o número de voluntários, já que o estoque de sangue do município é cada vez menor.

Fonte: Câmara Municipal de Cubatão

2 comentários:

Cauanna' disse...

Nós somos cauana e Ananda e queremos saber quais os benefícios de quem mora em cubatão...
nós adoramos o seu blog.!.

VEREADOR ALEMÃO disse...

O projeto previa prioridade de atendimento nos órgãos que compõem a Administração Pública Municipal além de assentos especiais e exclusivos em eventos culturais promovidos pelo Poder Público Municipal. Entretanto, o projeto de lei foi vetado integralmente pela Prefeita Municipal de Cubatão, Marcia Rosa.