sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Alemão sugere transferência de casas da Fabril para município

As dificuldades do município com o déficit habitacional para acomodação de moradores de áreas de risco e, até mesmo, a falta de equipamentos públicos para atender a demanda dos bairros mais afastados levaram o presidente do Poder Legislativo, vereador José Roberto Azzoline Soares (Alemão/PSB), a solicitar ao Poder executivo que promova gestões junto à M.D.Papéis Ltda, visando a transferência para o município dos prédios da Vila Operária Fabril.

A proposta, segundo Alemão, contribuiria para minimizar o problema, iniciando-se pelos prédios já desocupados, onde poderiam ser instalados postos de atendimento e prestação de serviços à população da região serrana, tais como Pinheiro do Miranda, a própria Fabril, Cotas e adjacências. Além disso, o vereador defende que as casas daquela região poderiam acomodar, temporariamente, algumas famílias que se encontram em áreas de risco, com perigo de deslizamento nas encostas da Serra do Mar. “Quem sabe até, naquele local pudesse ser construídos prédios para transferência dessas pessoas”, avaliou.

A idéia do vereador acontece num momento em que setores da comunidade se mobilizam para exigir do Governo do Estado a garantia de toda infraestrutura na transferência dos moradores das Cotas dentro do Programa de Recuperação da Serra do Mar, que transferirá moradores da região para a área do Jardim Casqueiro.

“Pelo fato de não haver uma discussão ampla com a comunidade e nem um planejamento adequado, o programa não avança da forma desejada. Moradores estão apreensivos com essa mudança drástica. Se o município, suas autoridades e a comunidade participasse de forma ativa nesse processo, muitas idéias poderiam ser estudadas para redimensionar o programa, com possibilidades de aproveitamento de áreas próximas daquelas em que as pessoas já estavam instaladas”, criticou.


Fonte: Câmara Municipal de Cubatão
Jornalista: Ademir Quintino

Nenhum comentário: